Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Botox Capilar

Antes de tudo, vamos entender o que é Botox.
Botox é uma toxina butolínica usada para fins médicos, em forma injetável e purificada, quando aplicada em pequenas doses bloqueia a liberação de aceicolina (neurotransmissor responsável por levar as mensagens elétricas do cérebro para os músculos) e , como resultado, o músculo não recebe a mensagem para contrair.
É um método bastante usado para a redução de linhas de expressão, as famosas rugas, como todo mundo sabe.

Pronto, agora como você sabe como age o botox, vamos falar do seu tratamento capilar.
A ação do botox capilar é parecida com a da toxina do botox comum, ele preenche a fibra capilar da raiz até as pontas, reconstruindo os fios quebrados e enfraquecidos, onde só o corte resolveria o problema, deixando os fios mais encorpados, devolvendo o brilho, o balanço, a maciez e a nutrição, tendo como final um cabelo mais saudável.

Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, seja ele quimicamente transformado ou não, pois trata das moléculas de queratina, principal proteína da fibra capilar, repondo as vitaminas e aminoácidos que o cabelo perdeu por processos químicos, pelo sol, pela água de piscinas ou mar, etc.


Produtos do botox capilar: 

1.  FIBERCEUTIC L'OREAL PROFESSIONNEL

2. YBERA – BOTOX CAPILAR


3. EMBELLEZE - BOTOX CAPILAR

Que utiliza:
- Shampoo Vitay Salon
- Nutrilizz
- Novez Queratina Braileira ou Queratina Absoluta ou Broto de Bambú
- Finalizador (Nutrilizz)


Uma receita feita pelos profissionais do Instituto Embelleze de Volta Redonda, que por sinal é a minha cidade e também onde eu faço curso.
Eu ainda não testei esse tratamento, mas assim que eu realizá-lo contarei tudo passo a passo e mostrarei o resultado para vocês.


Esse tratamento, seja ele feito com produto de qualquer marca, sempre é finalizado com uma escova e uma chapinha, lembrando que para as loiras pode haver um desbotamento na cor se a temperatura da chapinha ultrapassar 170°. E para um resulado ainda melhor, deve ser feita uma manuntenção, então converse com seu cabeleireiro e veja qual a melhor forma de cuidar dos seus cabelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário