Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Por que não se deve colocar a mão dentro do pote de creme?



Pois é, isso mesmo, não pode colocar a mão dentro do pote de creme. Não sabia disso? Então é melhor você começar a parar com esse costume e saber por que não se deve fazer isso.
Antes mesmo de começar a fazer o curso de cabeleireira já tinha escutado isso por aí, mas eu nem dava tanta importância, pois não sabia e nem tinha muito interesse em saber as causas.
A temperatura das nossas mãos faz com que a ação na fórmula do produto diminua, sendo assim, com o tempo o produto acaba perdendo o efeito, sem contar também que querendo ou não as nossas mãos são um grande depósito de bactérias, e quando utilizamos o creme no banho aquela água que escorre para dentro do pote também é prejudicial ao efeito do creme.
E a melhor forma para pegar o creme é usando uma espátula limpa, em lojas de cosméticos acha fácil, própria para esse uso e super barata. Não use nada que seja de metal para fazer isso. Basta usar a espátula uma única vez por hidratação, tirando o creme e o depositando numa cumbuca ou num simples pote plástico limpo, numa quantidade boa para realizar todo o processo.
Pode notar que cremes faciais sempre vêm com uma mini espátula, justamente por causa disso.
Exemplo de uma espátula 

Dica: Lembrando que o segredo para um ótimo resultado está na forma correta de aplicação e retirada do produto. Então, depois de lavar bem o cabelo com shampoo, de preferência sem sal, tire o excesso de água deixando os fios somente úmidos, assim potencializa a ação do produto e o resultado fica mais satisfatório. Aplique o produto por toda a extensão do fio enluvando cada mecha, se você tiver cabelos oleosos evite massageiar o couro cabeludo, pois assim você ativará as glândulas sebáceas presentes na epiderme do couro cabeludo, agora, se você tiver cabelos muitos secos pode fazer uma massagem no couro cabeludo, mas sempre enluvando da raiz até as pontas para distribuir bem a oleosidade natural em todo o fio. Siga o tempo determinado, que normalmente é de 30 minutos, usando uma touca térmica, não tem necessidade de ser elétrica. Depois disso lave bem o cabelo tirando todo o excesso de creme para não deixar o cabelo pesado, até porque o que tinha que ser absorvido já foi captado no período de repouso.

2 comentários:

  1. pra min nao tem poblema, ainda mais se tiver com as maos muito sujas porque o caldinho da mao suja da sustancia pros cabelos, e o sal das maos funciona como protetor solar e termicos para o fio por isso nao tem poblema pegar com a mao, a nao ser uqe vc queira pegar com o pe, mas de colquer jeito vc pai pegar com a mao a nao ser que vc pegue o creme por telepatia ....

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso, o certo é sempre usar uma espátula pra pegar qualquer creme de cabelo.

    ResponderExcluir